Projeto Cantagalo

O Projeto Cantagalo, da Goldmen Resources, possui 9.012,46 hectares em 02 (dois) direitos minerários na Província Mineral do Tapajós.

Localizado em áreas de ocorrência comprovada de mineralização primária e secundária e com atividades garimpeiras há mais de 5 décadas, o Projeto Gantagalo tem grande potencial e é uma excelente oportunidade de geração de valor com a descoberta, expansão e cubagem de recursos minerais.

O Projeto Cantagalo da Goldmen Resources engloba as áreas conhecidas como garimpo Cantagalo, garimpo Nova Brasilia, garimpo Inferno Verde, garimpo Maranhão, garimpo do Douglas e próximo aos garimpos Igarapé CantaGalo ao norte e Cadete, Porto Rico / Rio Pacu, São José e Ouro Roxo a sul.

Está localizado nas adjacências do Projeto Ouro Roxo da Mineradora Ouro Roxo que já conta com mais de 1.2M/oz de reserva com teor médio de 7.59 g Au/t e com Requerimento de Lavra. Está a cerca de 15 km a leste de duas Permissões de Lavra Garimpeira, da Cooperativa de Extração Mineral do Vale do Tapajós e Cooperativa dos Garimpeiros da Amazonia e a sul do Requerimento de Lavra da Serra Nova Mineração, também para ouro. 

As áreas do Projeto Cantagalo da Goldmen Resources estão completamente inseridas dentro do contexto de alta favorabilidade para ouro e recomendadas para pesquisa de ouro pelo  Serviço Geológico do Brasil - CPRM (2001, 2008, 2015). 

Arquivos:

1 - PROMIN Tapajós - Província Mineral do Tapajós: Geologia, Metalogienia e Mapa Previsional para Ouro em SIG  - Estudo realizado pelo CPRM - Serviço Geológico do Brasil - 2008

2 - Mapa Previsional para Ouro - Mapa desenvolvido pelo PROMIN Tapajós, mostrando as áreas com favorabilidade para ouro - 2008

3 - Mapa Geológico Folha SB21 - Mapa desenvolvido pelo CPRM - Serviço Geológico do Brasil - 2004

4 - Mapa Geológico 1:100k - Mapa desenvolvido pelo CPRM - Serviço Geológico do Brasil - 2017

5 - Análise Prospectiva para Ouro - estudo publicado pela Revista Brasileira de Geofísica - 2011

6 - Tapajós - Geo. e Rec. Minerais - estudo desenvolvido pelo CPRM - Serviço Geológico do Brasil - 2001

7 - Mapa de Jazimentos Auríferos - estudo desenvolvido pelo CPRM - Serviço Geológico do Brasil - 1999

8 - Mapa de Ind. de Prosp. Deman. - estudo desenvolvido pelo CPRM - Serviço Geológico do Brasil - 1999

9 - Depósito Aurífero Ouro Roxo - estudo publicado pelo Brazilian Journal of Geology - 2013

Imagens